quarta-feira, 1 de junho de 2011

Beleza é fundamental

 Por: Caroline Santana

Vinícius de Moraes dizia: “Às muitas feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.” O autor da frase não dizia só da beleza física, mas de algo espiritual, de alma mesmo. Até porque exemplificar beleza é algo tão complexo quanto o ser humano que é incompleto e social.
Beleza é um conceito social, move experiências e se distingue em diversos tipos de significado tais como: beleza universal e científica, singular, platônica e religiosa, simbólica e humana. Não serve só pra distinguir alguém de outro, ou que tenha maior aparência de traços belos ou vestimentas.
O padrão hoje é ousar, valorizar o que a pessoa tem de melhor e assim a frase “Beleza é fundamental” será elevada ao mais alto grau. Existem diversas belezas e ninguém está fora desse mundo, “jogada (o) para as cobras”. É certo que o capitalismo comanda, é ditadas regras, estilos e conceitos de vida.
Mas não se engane, o que é melhor é você! Só você tem seu estilo único, beleza própria, qualidade e o importante é se valorizar e mostrar ao mundo a que veio. Não que seja um desfile de moda ou aparecer aqui ou acolá, mas tenha passos para alcançar seus sonhos, sorriso estampado no rosto que mereça elogios, qualidades saltando do peito, orgulho de ser o que você é.
Não é a calça jeans que te fará feliz, ou o sapato vermelho da moda, a maquiagem, modelo de se fazer barba ou se portar diante da alma feminina. Exponha-se, dê sua cara para a ousada vida fazer dela um sol repleto de luz e beleza. Só você sabe o que é essencial para ser feliz, só você sabe o que é beleza própria. Até porque o maior amor não é o de mãe, e sim o próprio.Claro que mãe ama incondicionalmente porém quem se levanta e olha no espelho todos os dias é você. E só você sabe o que é capaz de deixá-la (o) feliz. Ame-se, cubra-se de elogios e largue de se boicotar querendo fazer a mais famosa e estressante dieta. Beleza é fundamental desde que aquele (a) saiba distingui-la nesse mundo tão diverso, complexo, colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário