quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lingerie nunca sai de moda

Por: Caroline Santana
Fotos: Camila Nogueira

A peça mais ousada, bonita e leve do vestuário feminino não sai de moda nunca. Ainda mais agora com a chegada do Dia dos Namorados ela está a todo vapor nas vitrines das lojas, nos sites de compras, expostas em feiras. A lingerie é que mais seduz, ousa no corpo da mulher.
Tudo é válido. Não só calcinha, sutiã. Temos meias, espartilhos, camisolas, conjunto saia e top, pijama, corset, segunda pele, cinta-liga, corseletes para agradar a todas e todos. As vendas principais são de conjuntos de sutiã e calcinha, porém é necessário ousar sempre.
É uma peça necessária e pode ser básica, confortável, modeladora. Pode ser usada todos os dias ou sendo lingeries sexy em ocasiões especiais. O importante é usar e abusar de todas as formas e cores. A história da lingerie começa no segundo milênio antes de Cristo. Em Creta, as mulheres usavam um corpete simples para protegerem os seios nus. A partir de 1900, o famoso costureiro Paul Poret deu fim aos espartilhos e corpetes, colocando a lingerie como algo sensual e em evidência.
Assim, a lingerie tomou forma de sensualidade, sedução e luxo. O jeito é se produzir todos os dias e principalmente para o namorado ou marido. Aqui vão algumas dicas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário